Evangelizar não é a principal atividade da Igreja, é a única!

Membros da Escola

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Visão Kekako

O que define a qualidade de um projeto é sua clareza de visão. Um projeto é valioso quando se conhece a estratégia para alcançar o objetivo. A visão das Escolas de Evangelização Santo André está baseada em três dimensões intimamente unidas e correlacionadas.
 
O fogo da evangelização está integrado por três chamas: O KEKAKO

-KERIGMA-O coração é a base da evangelização de todos os tempos: Jesus morto,ressuscitado e glorificado como Salvador,Senhor e Messias.
 
-KARISMA-Sinais da fidelidade do Senhor,que nos faz experimentar que
Jesus está vivo entre nós e nos permite evangelizar com poder.
 
-KOINONIA-Comunidades evangelizadas e evangelizadoras, que mostram que o Reino está no meio de nós.

O projeto Pastoral Santo André é a união e integração de três elementos do evangelho. A inter-relação e não só a adição desses três elementos é o que constitui a essência do projeto: ANUNCIAR JESUS SALVADOR E SENHOR, COM A FORÇA DO ESPÍRITO SANTO E O USO DOS CARISMAS PARA CONSTRUIR O CORPO DE CRISTO NA KOINONIA.
Essa inter-relação aconteceu na Igreja primitiva dos Atos DOS apóstolos: Com grande poder os apóstolos davam testemunhos da ressurreição do Senhor. (At 4,33)

Quando os elementos isolados se convertem em fatores, o resultado é uma evangelização com poder. Mas quando se relacionam de forma exponencial,evangeliza-se com grande poder e se instaura o reino de Deus.

O KEKAKO tem dimensão Kerigmática- o anuncio da morte e a proclamação da ressurreição do Senhor Jesus Cristo como fundamento da vida cristã.

O KEKAKO tem dimensão carismática estes são os sinais que acompanharão aos que tiverem crido: em meu nome expulsarão demonios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes, e se beberem algum veneno mortífero, nada sofrerão; imporão as mãos sobre os enfermos, e estes ficarão curados...
E eles saíram a pregar por toda parte, agindo com eles o Senhor, e confirmarão a palavra por meio dos sinais que a acompanhavam. (Mc 16,17-18.20)

O KEKAKO tem dimensão Comunitária-Deus é comunidade: Pai, Filho, Espírito Santo em comunhão de amor.

Deus não quis salvar os homens individualmente, mas sim formar um povo, com o qual fez uma aliança. Deus forma esse povo por meio dos profetas.
Jesus formou um novo povo sem divisão de raças, línguas ou fronteiras, unido pela fé e peregrino rumo á terra prometida.
Graças ao Espírito Santo, no dia de pentecostes, nasce o novo Israel de Deus.

Ecumenismo este projeto nasceu ecumenico e busca cumprir o anseio de Jesus: PAI...QUE SEJA UM, PARA QUE O MUNDO CREIA. (Jo 17,21)

Na união do corpo de Cristo existe um poder imenso para evangelizar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Nenhuma palavra má saia de vossa boca, mas só a que for útil para a edificação, sempre que for possível, e benfazeja aos que ouvem."
(Efésios 4.29)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...